2.10.02

TEOLOGIA ZERO GRAU

A gigantesca equipe de teólogos do ABlog, após anos de estudo nas mesas dos bares mais bem frequentados da cidade, descobriu para onde vão os boêmios de boa índole após sua morte: Irlanda.

É na nação que criou a cerveja Guiness, néctar dos deuses, que habitam os bêbados. Sempre gritando e cantando abraçados, caminham pelas ruas do paraíso em meio a loiras geladas e loiras peladas.

A religião Boemia é conhecida por seus cultos em horários avançados da madrugada. Apenas alguns mais afortunados podem realizar tais rituais de adoração à cerveja nos grandes templos e catedrais: os IRISH PUBS. Nestes locais sagrados, o dízimo de costume é R$ 12,00. No entanto, logo depois é recebida a graça pedida bem gelada.

Mesmo aqueles que não podem frequentar os Irish Pubs não deixam de lado seus valores: procuram pequenas capelas, carinhosamente chamadas de botecos, para viver sua religião e exercitar sua fé.

Nas etapas finais do ritual, é realizada a confissão dos pecados. Algumas vezes para o colega ao lado, outras vezes ao chegar em casa. No segundo cenário, a penitência pode ser maior.