3.9.02

TRANQUILIDADE

A vaca é, possivelmente, o bicho mais tranquilo que existe. A única parte que se mexe é a boca, enquanto mastiga um tipo qualquer de planta.
Experimente olhar para um pasto! Nada acontece. Outro dia vi um display da Débora Secco anunciando sua nova playboy e seus novos peitos siliconados, que se mexia mais do que as vacas. Acho até que também fornecia leite, mas nunca a mesma tranquilidade.
Quer ficar tranquilo? Tire uma folga e ande em meio as vacas.
Sem segundas interpretações, por favor.

2.9.02

VIDA ETERNA

Não tenho filhos. não pretendo ter nos próximos anos, mas não tenho dúvidas que, quando vivos, não estranharão nomes como Cid Moreira, Dercy Gonçalves e, obviamente, Tônia Carreiro. Pessoas que ultrapassaram com vida o momento da morte. Indivíduos que não são necessariamente geniais, que, diferentemente de Tom Jobim, precisam da vida eterna para que sejam eternizados. Tem recall pela insistência com que apareceram no cotidiano das pessoas. Tem algo de nostálgico, assim como a bala boneco, ou o guarda-chuva de chocolate. Podem até aparecer cada vez menos na sua vida, mas não podem sumir.
Fico imaginando se meus netos terão a oportunidade de ver a Tônia Carreiro anunciando na tv os produtos de beleza e cremes milagrosos responsáveis pela longevidade. Não que ela seja velha, idosa ou anciã. A questão é que ela é mãe do Cecil Thiré, que já é razoavelmente velho, idoso e ancião. Ela, que em uma entrevista se referiu a Paulo Autran como "aquele menino", apesar dos cabelos brancos.
Fantástico, não? Ao menos estas pessoas são carismáticas e inofensivas. Foda é aguentar a banda A-ha que resolveu aparecer depois de 75 anos pra fazer um show aqui no Rio. Um bando de bicha velha. Devem ter entrado de andador no palco. Junto da haste do microfone devia ter uma haste com o soro fisiológico. O rhodie possivelmente era um enfermeiro, de plantão. Chegaram no ATL Hall no helicóptero da Amil ou coisa que o valha. Esses podem até ficar vivos mais 200 anos, mas se depender de mim, meus descendentes não serão expostos a esse tipo de influência.
CRIANDO MONSTROS

Malditos japoneses. Inventaram o celular com camera de video. Não fazem idéia do monstrinho que estão botando no mundo...

Além da perda total de privacidade, você pode atender o telefone e deparar-se com o bilau de um adoslescente merdeiro que resolveu te passar um trote.